Polícia apreende mais de 11 mil pedras de crack e 5 mil papelotes de cocaína em Teófilo Otoni
19/09/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Militar apreende droga avaliada em R$ 1 milhão na cidade de Teófilo Otoni
Uma grande quantidade de drogas foi apreendida pela Polícia Militar nesta sexta-feira (19) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo a PM, a apreensão foi a maior registrada neste ano no município e gerou um prejuízo estimado de mais de R$ 1 milhão para o crime organizado.
No total, os policiais recolheram 11.682 pedras de crack, além de três pedras maiores, pesando cerca de 1 kg cada. Também foram apreendidos 5.408 papelotes de cocaína, 652 gramas de pasta base da mesma droga — que poderia render dez vezes mais após o preparo —, três porções menores da substância e duas balanças de precisão.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Polícia apreende mais de 11 mil pedras de crack e 5 mil papelotes de cocaína em Teófilo Otoni
Polícia Militar/Divulgação
As drogas estavam escondidas em malas dentro de uma casa na Vila Betel, zona norte da cidade. Durante a ação, dois homens que tomavam conta do imóvel fugiram em uma motocicleta. O carona foi preso, enquanto o condutor conseguiu escapar, mas já foi identificado, segundo a PM.
O suspeito preso já tinha passagens por tráfico de drogas e havia sido detido no início deste ano pelo mesmo crime. A polícia explicou que a chave da casa onde a droga foi encontrada estava junto com a chave da motocicleta usada na fuga, o que ajudou a confirmar o envolvimento dos suspeitos com o local.
Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, que vai dar continuidade às investigações.
VEJA TAMBÉM:
Polícia prende foragido da Justiça com armas e drogas em Governador Valadares
Líder espiritual e mãe de adolescente são presos por tortura e estupro em centro religioso de Teófilo Otoni
Suspeito de manter mãe em cárcere privado é preso após ameaçar policiais com facão e machado, em Serra dos Aimorés
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.